Bellingham Afirma Que Real Madrid Pode Virar o 3-0 Contra o Arsenal

Jude Bellingham

Jude Bellingham mostrou confiança absoluta na capacidade do Real Madrid de realizar o improvável: virar o placar de 3-0 sofrido contra o Arsenal na primeira partida das quartas de final da Champions League. Em declarações à imprensa, o meio-campista inglês revelou que existe uma crença coletiva no vestiário merengue de que a classificação ainda é possível.

A Mentalidade Vencedora do Real Madrid

“Existe uma expectativa no Real Madrid de que, quando caímos em situações difíceis, conseguimos reagir”, afirmou Bellingham. “Na Inglaterra isso não é tão comum, mas aqui o clube já fez isso tantas vezes que a pressão por uma virada é enorme.”

O jogador destacou que, desde a derrota no Emirates Stadium, foi constantemente lembrado das grandes remontadas históricas do clube. “Já vi um milhão de vídeos, ouvi um milhão de histórias – é algo que realmente motiva”, confessou.

Bellingham Afirma Que Real Madrid Pode Virar o 3-0 Contra o Arsenal

Uma Noite Para Entrar Para a História

Bellingham foi categórico ao definir o jogo de volta no Santiago Bernabéu: “Esta é uma noite feita para o Real Madrid. Uma noite que entraria para a história, mas que as pessoas aqui já conhecem bem.”

O inglês, que vive sua primeira temporada pelo clube espanhol, mostrou ambição: “Não há muita coisa no futebol que o Real Madrid ainda não tenha conquistado na Champions League. Amanhã temos a oportunidade de fazer algo pela primeira vez, e isso é muito importante para nós.”

Autocrítica e Promessa de Reação

Sobre o desempenho abaixo do esperado na primeira partida, o meio-campista foi direto: “Não houve um único aspecto do nosso jogo em Londres que estivesse no nível que exigimos de nós mesmos. Sabemos que podemos jogar muito melhor e é isso que queremos mostrar.”

Bellingham também enviou um recado sobre a mentalidade do grupo: “Uma coisa é perder, outra completamente diferente é não aprender com os erros. Estamos prontos para corrigir tudo.”

Polêmica no Treino: Bellingham se Defende

Questionado sobre suposto desentendimento nos treinos, o jogador minimizou: “Isso é futebol, é normal que as emoções fiquem à flor da pele no campo. A comunicação entre companheiros muitas vezes é mais intensa do que com nossos pais.”

O inglês deixou claro que qualquer incidente não afeta a união do grupo: “São situações que ficam no vestiário e nos tornam mais fortes. O importante é que todos estamos focados no mesmo objetivo.”

A Possibilidade de um Feito Inédito

Se conseguir a classificação, o Real Madrid faria pela primeira vez em sua história uma virada após perder por 3-0 no jogo de ida da Champions League. O clube já superou déficits menores em ocasiões memoráveis, como contra o PSG em 2022 e o Manchester City em 2022, mas nunca uma desvantagem tão grande.

Bellingham parece pronto para liderar essa reação: “Quando vestimos esta camisa, acreditamos em tudo. O Bernabéu em noite de Champions é um lugar mágico, e estamos preparados para escrever mais um capítulo especial.”

Com a torcida merengue certamente dando todo o apoio, o mundo do futebol aguarda para ver se o Real Madrid conseguirá mais uma de suas lendárias reações europeias – desta vez com Bellingham como um dos protagonistas.

Jude Bellingham